CFTV (vídeo monitoramento)

Visualizar, Gravar, Identificar e Demonstrar

O que é: circuito fechado ou circuito interno de televisão (também conhecido pela sigla CFTV; do inglês: closed-circuit television, CCTV) é um sistema de televisão que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em locais específicos, para um ou mais pontos de visualização.

Sua evolução: CFTV está em constante evolução, em termos tecnológicos (hoje temos três principais tecnologias no mercado: IP, analógico e AHD) e aplicacionais (não sendo apenas um sistema simples de monitoramento de segurança, podendo utilizar interfaces de vídeo análise para gerar reconhecimento facial, reconhecimento de placas, padrões de comportamento, vigilância rodoviária, etc.)

Suas aplicações: O CFTV não é aplicado somente com propósitos de segurança e vigilância, mas também é utilizado para controle de operações, evitar problemas, na área médica, pesquisa e monitoramento de fauna e flora, monitoramento de relevo, condições climáticas, controle de processos assim como nas linhas de produção de fábricas.

Benefícios:

  • Monitoramento em tempo real de ambos segurança e operação
  • Redução de roubo de inventário
  • Documentação registrada de eventos para análise forense
  • Capacidade de visualizar locais remotos em tempo real

Controle de acesso

Controlar, documentar e supervisionar

O que é: sistema que controla o fluxo de pessoas em determinada área restrita / crítica de uma operação.

Sua evolução: o controle pode ser feito por cartão, biometria, senha, reconhecimento facial, movimentação padrão, vós, palma da mão, placa, tag, entre outros modos

Suas aplicações: O controle de acesso de pessoas em áreas restritas, como condomínios, empresas, centro de processamento de dados (CPD), entre outros, é feito através de equipamentos como portas eletrônicas, catracas, torniquetes e cancelas. Todos os acessos são registrados em um software e banco de dados desenvolvidos para este fim. Com isto é possível rastrear todas as pessoas que estão, ou estiveram presentes na área controlada.

Benefícios:

  • Notificação em tempo real de entrada em suas instalações ou áreas críticas
  • Restrição de acesso a áreas sensíveis
  • Relatórios personalizados que ajudam a entender o que está ocorrendo em tempo real em suas instalações
  • Dispositivos de segurança físicos, tais como portas, catracas, portas de aço e paredes de metal que dificultam processos ilícitos

Alarme de detecção e intrusão

Detectar, Verificar e Responder

O que é: Sistema de alarme que possibilita o monitoramento de áreas sem a utilização de vídeo (normalmente complementar ao sistema de CFTV).

Sua evolução: utiliza sensores de presença, barreiras, sísmicos, de porta, quebra de vidro, etc.

Suas aplicações: monitoramento de áreas críticas onde não pode haver passagem de pessoas, monitoramento de locais fechado (residencial ou corporativo), etc.

Benefícios:

  • Monitoramento dos postos-chave de entrada e de saída
  • Rápida detecção de pessoas não autorizadas em áreas restritas
  • Monitoramento remoto rápido e simples

Cabeamento estruturado

O que é: disciplina que estuda a disposição organizada e padronizada de conectores e meios de transmissão para redes de informática e telefonia, de modo a tornar a infraestrutura de cabos autônoma quanto ao tipo de aplicação e de layout, permitindo a ligação a uma rede.

Evolução: Início na década de 80 com grandes players como AT&T, Dec e IBM criando seus sistemas proprietários de cabeamento. Nos anos 1990, o cabeamento estruturado progride enormemente por meio da introdução do cabo de par trançado. Nesse sentido, a criação das normas EIA/TIA e ISO ajudam a padronizar cabos, conectores e procedimentos. Hoje o mercado segue a norma EIA/TIA-568-B (norma ANSI/TIA/EIA-568-B).

Aplicações: redes de dados, sistemas de segurança, e qualquer outro sistema que transmita dados.

Benefícios:

  • Padronização
  • Garantia de bom funcionamento
  • Maior tempo de vida útil

Projetos customizados

Integração de tecnologias e sistemas para melhor atender as necessidades do cliente. Normalmente se inicia com desenvolvimento de projeto e terminar com instalação e manutenção

Agende conosco uma visita de um consultor técnico DVMAX para entendermos como podemos agregar valor à sua operação.

*campos obrigatórios